Título 1
O lago que fica em frente ao Palácio Quitandinha também é palco de muita diversão aos finais de semana, com brinquedos infláveis e pedalinhos. Dá pra levar seu próprio lanche, estender uma canga e fazer um piquenique por lá.
O ponto alto dessa visita é que além da bela estrutura da catedral toda em estilo neogótico francês, encontramos também as lápides em mármore de carrara, que pesam quase três toneladas, com estátuas jacentes do Imperador D. Pedro II e da Dona Teresa Cristina.
No Museu Imperial, é possível visitar a fachada e os jardins sem pagar ingresso, ou caso queira fazer a visita interna o preço do ingresso é R$10,00
Petrópolis é dotada de belas praças, parques, bosques e ruas que estacionaram no tempo.
Um dos passeios que tem custo zero na cidade é explorar esses locais. Entre os mais famosos estão a Praça da Liberdade, o Bosque do Imperador e a Praça 14 Bis.
Dê uma passadinha no Palácio de Cristal. Tombado pelo IPHAN, esse é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Ele foi inaugurado em 1884 numa estrutura pré moldada em ferro e vidros transparentes, e tinha o propósito de servir como pavilhão de exposição de flores, produtos agrícolas e pássaros da região, e assim foi por longos anos.
Se você curtiu essas dicas você vai gostar ainda mais do nosso artigo sobre como viajar para Petrópolis gastando pouco.