A Av. 9 de Julio é uma das mais largas do mundo, com 140 m de largura entre suas calçadas e o Obelisco que tem 68 m de altura. As quatro faces do monumento ilustram fatos históricos sobre a cidade.
O café mais antigo da Argentina, na ativa desde 1858. O lugar é lindo e tem muita história pra contar, mas costuma ter longas filas.
É um ícone da cidade, e concentra vários pontos que podem ser visitados. Lá estão o Banco de la Nación, o Cabildo e a Catedral Metropolitana. Embora o principal atrativo da praça e o que leva os turistas até lá com certeza é a Casa Rosada.
A Calle Florida já foi o maior centro de compras de Buenos Aires. Está cheia de lojinhas de roupas de frio, couro, sapatos, souvenires e lojas de alfajor. Lá também é o endereço da Galerías Pacífico, um dos shoppings mais luxuosos e caros da cidade.
Um antigo porto de Buenos Aires que foi totalmente reformado, fazendo de suas antigas docas, hotéis, restaurantes, pubs, boates, entre outros. Lá também é onde fica a Ponte de La Mujer, um lugar muito agradável para uma caminhada.
O Caminito é uma rua-museu de exposição permanente, cheia de casas coloridas, artistas locais vendendo suas obras e casais dançando tango. O estádio do Boca Junior, mundialmente conhecido como La Bombonera, também fica nesse bairro.
O Esse é outro famoso cartão postal da cidade. Uma escultura metálica em forma de flor, situada da PLaza de las Naciones Unidas. Uma obra do arquiteto argentino Eduardo Catalano.
Se você quer mais dicas de Buenos Aires como sobre câmbio e modela, documentação necessária, como ir do aeroporto até o hotel e etc. Temos um artigo super completo para ajudar quem está indo para a cidade pela primeira vez.